Archives

All posts for the month agosto, 2015

Ecografia

Fizemos nossa ecografia do mês de novo na EcoFetal, o atendimento lá é sempre bom. Nosso Vinicius está com 28cm e pesando pouco mais de 1kg. Esta tudo ótimo com a gestação.

Na verdade não é do Pipols pois falta a Carol que estava fazendo uma prova de Juiz em BH. Mas de qualquer forma não podíamos deixar a noite de sábado passar em branco com todos liberados em casa.

O Nani trouxe uma receita que ele queria fazer de umas costelas de porco ao molho mediterrâneo acompanhado de uma polenta. Os pratos ficaram ótimo, o Iuri ficou responsável pela entrada e polenta, o Nani e o Campani pelo prato principal e eu pela sobremesa.

As meninas ficaram nos fundos fazendo artesanato e nós na cozinha bebendo cervejas.

Banheiros

Hoje chegou o material para a montagem dos banheiro, estávamos na expectativa pela chegada do quarto do Vinicius, que deve ficar para segunda..

Churras

Nossa ideia era ir no mercado público tomar umas cervejas mas acabou pintando um convite para um churras na casa de um amigo do Nani, e churras com cerveja a gente não recusa.

Eram amigos do tempo que a gente andava de bicicleta, tudo pessoal gente boa da TI.

 

Almoço atípico hoje, onde o churrasco é o menu tradicional hoje preparei um strogonoff para os poucos convidados. A família da Grazi estava na Lagoa então resolvemos fazer algo diferente hoje.

Essa corrida foi mais difícil que da semana passada, acho que a ausência de treinos essa semana resultaram numa prova ruim. Outro fator importante foi a chuva que caiu minutos antes da largada, só pra deixar tudo molhado.

No mais o Leozinho fez uma corrida muito boa com um pace quase abaixo dos 5:00.

Era pra ser um encontro dos fofuchos mas as fofuras resolveram se encontrar junto para filar a nossa janta mas tudo bem, tinha espaço para todos.

O Campani preparou uma receita de filé suíno com mel e especiarias que estava excelente. Para acompanhar eu e o Nani preparamos um pão com alho e queijo e um queijo brie com geleia de pimenta e amêndoas.

Tomamos várias cervejas para acompanhar.

G8 Gourmet

A edição deste mês estava um pouco prejudicada mas mesmo com o quorum baixo realizamos a nossa edição.

O evento aconteceu na casa do Carlos Alberto e o combinado era cada confrade levar algum prato pequeno para compartilhar mas no fim acabou sendo muita comida e sobrou bastante coisa. O Carlos Alberto preparou um risoto de bacalhau para encerrar a noite.

Bebemos muitos vinhos, espumantes e cerveja, estava excelente como sempre.

Rota do Vinho

Hoje fizemos um passeio diferente e junto com o pessoal do Pipols, exceto a Carol e o Iuri, fomos passear por Bento Gonçalves mais precisamente pelas vinícolas que tem por lá.

Chegamos perto do meio dia e fomos direto para o almoço, tentamos no Spa do Vinho mas não tinha o que queríamos então fomos para a Casa Valduga. Lá comemos um excelente galeto acompanhado com vinhos.

Pós almoço fomos conhecer a Gran Legado, que fica no caminho para o hotel. Lá aproveitamos para degustar umas espumantes e comprar outras.

Passamos rapidamente no nosso hotel para fazer checkin e deixar as malas. No cafe da tarde fomos por uma sugestão dos nativos, que classificam como um lugar “Tôpe” e realmente era muito bom, O Jardim Leopoldina.

Voltamos para o hotel com a ideia de descansar mas encontramos uma mesa de sinuca e acabamos jogando várias partidas. Depois da sinuca fomos jogar ping pong até a hora da janta.

Nossa ideia era jantar no Spa do Vinho mas como passamos o dia comendo resolvemos comer uma pizza numa cantina ao lado do nosso hotel. A pizza era excelente e para acompanhar, pedimos um vinho da Almaúnica, o preferido da Tati.

Na volta para o hotel, todos foram continuar na sinuca e eu fui pro quarto dormir.

No outro dia tomamos café e logo pegamos a estrada.

Hoje fiz uma ótima corrida, consegui fazer o trecho todo com uma performance boa e ainda sem cansar. Completei os 6km em 38 minutos.