Archives

All posts for the month maio, 2015

Gramado

Como tudo em nossas vidas decidimos ir para Gramado ontem no final da tarde, consegui reservar uma pousada com um cliente nosso assim logo de manhã cedo pegamos a estrada, era a primeira viagem como carro novo.

Chegamos em Gramado perto do almoço, e aproveitamos para comer no restaurante do Caracol na rua coberta. Neste momento já estava um pouco frio e ainda tinha um vento que deixava mais frio ainda.

Depois do almoço passeamos um pouco pelas ruas e seguimos para a cervejaria Gram Bier, não poderia vir para Gramado e não visitar nenhuma das cervejarias artesanais que tem por lá. Acabei escolhendo a Gram Bier pois ela só abre hoje e se eu quisesse conhecer outra daria para fazer amanha.

A fabrica é bem pequena como qualquer outra cervejaria artesanal. A visita foi guiada e com explicações sobre o processo de fabricação da cerveja deles. No final rolou uma degustação.

Fomos fazer o nosso checkin na pousada e aproveitar para descansar um pouco antes da janta, fizemos uma reserva no restaurante Divino, ao lado do palácio dos festivais em Gramado. Aproveitamos para conhecer o nosso cliente, que só nos falávamos por telefone.

Perto das 20h fomos jantar, o lugar é legal e bem badalado, com DJ e música ao vivo. A comida é excelente, já tínhamos definido que o menu da noite seria um legítimo Fondue e estava perfeito.

Na saída caminhamos bastante para ver se conseguimos dormir bem.

Despretensiosamente acabamos marcando uma janta aqui em casa com a Tati e o Campani, era sexta feira e depois de uma semana cheia e produtiva fui preparar um cardápio simples e rápido a pedidos da Grazi.

Aproveitamos para abrir um vinho e acender a lareira.

Retomando os cursos na Basilic Gastronomia que agora se chama Banquete a nova empresa de experiencias gastronômicas da Basilic começou com um workshop de Hambúrguer Gourmet, comandado pela Tuca que tem um foodtruck de hambúrguer gourmet.

O curso em si foi legal mas para mim não agregou muito conhecimento pois se trata de uma receita simples e fácil de executar porem me deu ideias de outros recheios para hambúrguer. Também me mostrou um jeito diferente de fazer cebola caramelada.

Chegou o tão esperado aniversário de 1 ano da Rafa que comemorou numa casa de festas em Cachoeirinha. A festa estava ótima e sem imprevistos.

Como eu estava de folga como fotógrafo aproveitei para tirar fotos da família só. Aproveitamos a festa até o final.

 

Hoje fizemos uma janta para o Mark e para a Denise. Como foi de ultima hora não tive muito tempo para cozinhar mas mesmo assim aproveitei para testar uma receita nova de entrada.

Preparei uma linguiça do bola picante com cebola caramelada envolto em uma massa folhada. O prato principal foi uma massa a carbonara e a sobremesa uma tortinha de banana.

Estávamos procurando um lugar diferente para almoçar e acabei lembrando do Public Market onde tinha passado rapidamente para comprar algumas coisas para o G8 Gourmet. O lugar é bem diferente, estilo as padarias americanas que alem dos pães tem produtos gourmets tem pequenos lanches.

Pedimos um sanduíche para cada, o meu foi com queijo gruyére e cebola caramelada e a Grazi um de Salmão defumado, queijo brie e mel. Foi uma boa pedida.

Lagom

Hoje finalmente conseguimos fazer um happy com os Fofuchos, aproveitando que a Carol e a Tais estavam viajando. Escolhi o Lagom do moinhos pois além de ser perto tinha 35 torneiras de chopp.

Outra parte boa é que estava acontecendo o Hambúrguer Fest e o Lagom inventou um burguer que estava excelente.

Ecografia

Hoje fizemos a segunda ecografia e nosso bebê já tem 7cm! Ainda não deu para saber o sexo e também estamos pensando se queremos saber antes.

Hoje foi o aniversário de 50 anos do meu cunhado Clair e ele preparou um churrasco de comemoração. O tempo ajudou bastante e estava um dia bem bonito.

Aproveitamos para afofar muito a nossa afilhadinha. Fomos todos da família incluindo o Silvio, Santi, Alex e Lizandra.

Janta do Pipols

Retomamos nosso rodizio de jantar no nosso grupo e comecei por mim a fazer o primeiro jantar da rodada. As meninas chegaram antes para pintar e fofocar enquanto eu preparava o jantar. O menu foi o seguinte:

Entradas: Azeitonas marinadas e mussarela de buffala com hortelã e pimenta
Prato Principal: Rocambole de carne recheado com arroz e batatas rústicas
Sobremesa: Creme Brule de doce de leite e Pavlova de morango e abacaxi.

Confesso que acabei fazendo um pouco a mais de comida mas eu aproveito depois.

Dos fofuchos apenas eu e o Nani que bebemos varias cervejas, estava bem legal a noite (apesar de não estar tão frio, até a lareira nos acendemos).