Archives

All posts for the month outubro, 2014

G8 Gourmet

A edição desse mês teve uma alteração de data de ultima hora mas por uma boa causa, assim o nosso confrade Carlos Alberto conseguiu participar. Os cozinheiros da noite foram eu e o Tor, na verdade eu só fiz a salada e a sobremesa.

A entrada foi um patê de caviar, depois veio uma salada com folhas verdes, queijo brie, geleia de damasco e nozes carameladas. O prato principal foi um porco recheado com gorgonzola com um molho de vinho e especiarias e a sobremesa uma cheesecake de framboesas.

Até que nessa noite quente não bebemos muito, alternamos entre cerveja, vinho e espumante, mas foi bem light. Os charutos que o Joselito trouxe estavam excelente.

Rambla

Nossa ideia era de não sair essa semana mas chegou quinta a noite e não resistimos. Acabamos mudando um pouco do nosso tradicional New York 72 pois a música lá começa muito tarde e fomos no Rambla que tem som a partir das 21h.

Tínhamos ido somente para jantar, mas a música estava boa e as caipirinhas também e acabamos ficando até o final da banda.

Esta noite fomos jantar na casa do Ralph e a cozinheira da vez foi a Claudia que preparou um Fish and Chips. O menu caiu bem para o proposito da noite que era mostrar as fotos da viagem.

Como começou o horário de verão hoje, acabamos chegando em casa as 2h da manha!

New York 72

Estávamos na dúvida se saímos ou não hoje mas como o dia foi puxado resolvemos sair um pouquinho e tomar algumas caipirinhas.

Depois da nossa ultima edição acho que atrapalhou um pouco o nosso encontro, apesar das baixas fizemos nosso encontro no salão de festas do Hugo.

Convidado extra no nosso churrasco foi o Quintino e mesmo de muletas o Fábio não nos deixou na mão.

Hoje, no dia das crianças batizamos a Mari. A cerimonia foi na Igreja Auxiliadora e agora somos oficialmente dindos.

Se comportou tão bem, não chorou nenhuma vez.

Depois da missa fizemos um churrasco aqui em casa de comemoração.

Diego Andino

Depois de almoçar na tradicional churrascaria Dom Henrique fomos tomar um cafezinho e comer um docinho no Diego Andino.

Aproveitamos a sexta-feira chuvosa e estressante para ir no outro restaurante que estava na nossa lista. Conseguimos ainda pegar ele nos últimos dias do Restaurant Week.

O restaurante é bem pequeno, tem umas dez mesas mas é muito aconchegante e a comida é excelente. Acabamos pedindo o mesmo menu, de entrada pedimos o Hanói: julienne de legumes e frango agridoce, salteados com nam pla ao perfume de capim cidró.

O prato principal foi o Medalhão de filé mignon ao molho de tamarindo com crocante de castanhas, crisps de couve e molho agridoce, acompanhado de arroz de coco tailandês e de sobremesa, Cheesecake de chocolate, cardamomo e café com calda de açúcar de palmeira.

Sharin

Esta rolando aqui em Porto Alegre a 6º edição do Restaurant Week onde 30 restaurantes estão com cardápios elaborados com entrada, prato principal e sobremesa por um preço promocional. Queremos conhecer vários mas hoje começamos pelo Sharin.

Apesar da gente já conhecer o Mark nunca tinha ido lá. A melhor parte que consideramos são as entradas que apesar de uma quantidade reduzida estavam excelentes.

Eu e o Mark fomos de Pato e a Grazi de Picanha de Cordeiro.