Archives

All posts for the month junho, 2014

Fomos para a  praia especialmente para almoçar com a Pedra e o Max. No fim com a chuva o pessoal acabou desistindo mas a gente foi igual.

O Silvio assou a carne como todos os anos e acabamos passando a tarde na praia.

Esta chegando perto do grande dia, com 35 semanas hoje foi o dia de fazer o chá de fraldas da Mari. Preparamos o evento lá em casa para os amigos da Amanda. Como estamos no mês de Junho o tema da festa foi Junina.

Preparamos pinhão, pipoca, quentão, rapaduras, etc. Acho que todos gostaram.

Brasil x Chile

Assistimos o jogo lá em casa e como era num sábado e perto do meio dia acabamos preparando um almoço para a família estendida. Parece que quando estamos juntos trazemos sorte para o time do Brasil.

Com muita dificuldade saiu o nosso evento da confraria. Desta vez foi na casa do Felippe e o nosso churrasqueiro oficial (Adriano) preparou a parilla uruguaia.

O Felippe também trouxe um carrê de ovelha que foi pra grelha também. Para acompanhar, muitas Patricias e até algumas Heineken.

G8 Gourmet

A edição desse mês da nossa confraria teve de cozinheiro eu e o Paulinho. Neste mês completamos 2 anos de confraria e para comemorar o Paulinho mandou fazer nossos Dolmãs personalizados, ficou muito legal.

Preparamos um banquete para nossos confrades, começamos por umas brusquetas de gorgonzola com cebola caramelada, brie com geleia de pimenta e tomate com manjericão. A entrada foi um consome de cogumelos ao perfume de trufas brancas  croutons, o prato principal foi um congrio selado com purê de abobora e batata doce e de sobremesa um crème brûlée de bergamota.

Para acompanhar os tradicionais vinhos variados que nesta noite foi o recorde em pontuação pelo wine taste.

Fomos assistir o jogo na casa da Carol e do Iuri. A Carol preparou um monte de gordices para o horário do jogo com pão de queijo, branquinho, bolo, arroz de leite, etc.

Fizemos também um bolão que o Iuri acabou ganhando.

A Rafa nem dentes tem e ganhou o seu primeiro churrasco em comemoração ao seu batismo. Alem da família, vieram a Tati, Campani e o Ricardinho.

Quem aproveitou bastante foram as crianças que brincaram a tarde toda.

Acordamos cedo hoje para participar do batizado da Rafa em Cachoeirinha. Para varias os pais se atrasaram e perderam a entrada do culto, mas no fim deu tudo certo.

Gramado

Subimos a serra especialmente para almoçar na casa do Paulo e da Karina. O menu foi um belo Cassoulet completo, acompanhado de caipirinhas.

Dessa vez eu preparei a sobremesa, um pedido da Karina que foi uma Pavlova de morangos. O dia estava excelente, um pouquinho frio e bastante sol.

Precisava de uma receita para a próxima janta do G8 Gourmet e precisava ser algo diferente e então encontrei uma receita na internet na qual fiz umas adaptações e saiu o Crème Brûlée de Bergamota.

Ingredientes:

Calda:

2 bergamotas caí (aquelas azedinhas de casca fina);
1 xícara de açúcar;
1 xícara d’água;
raspas de limão;
1 colher de gengibre ralado;

Creme:

500ml de creme de leite;
4 gemas;
essência de baunilha;

e agora, o que eu faço?

Primeira parte é tirar os gomos da bergamota e colocar num bowl junto com a água, açúcar, gengibre e as raspas de limão e deixar por uma hora macerando.
Depois colocar tudo numa panela e deixar cozinhando por 35min e esmagando o conteúdo.
Terminando a calda de bergamota, é só bater as 5 gemas até ficar clarinho e reservar.
Numa panela colocar o creme de leite e esquentar sem ferver, junta a calda, a essência de baunilha e mexe ate misturar bem tudo.
Serve nos ramequim e depois coloca para assar em banho maria por 40min em fogo baixo (180º).
Depois de esfriar, deixar na geladeira por no minimo 3h, na hora de servir coloca açúcar em cima e flamba com um maçarico.