Archives

All posts for the month fevereiro, 2014

Hoje foi a festinha de comemoração do aniversário do Ricardinho que aconteceu no inicio da semana. O Campani e a Tati prepararam uma festinha para nós e familia.

O Ricardinho não quis comparecer muito mas adorou o nosso presente. Acabei saindo um pouco da dieta pois não tive como resistir aos cachorrinhos quentes e aos docinhos 🙁

G8 Gourmet

Hoje foi a edição de fevereiro da nossa confraria e por um milagre tivemos 100% de adesão. Os cozinheiros da noite foram eu e o Adriano que preparamos pratos tailandeses.

A entrada foi camarão ao gengibre e alho e outro com curry, o prato principal foi um arroz frito com camarões gigantes e a sobremesa um arroz de leite tailandês.

Como todos vieram tivemos muitos assuntos e também bebemos bastante.

Nosso almoço hoje foi um prato Tailandês que aproveitamos para testar para a janta da nossa confraria na terça e foi aprovadíssimo pelos convidados.

 

Kao Pad Goong Subparrod

120 gr de camarão limpo com rabo e cortado nas costas
2 ou 3 colheres de sopa de óleo
1 e 1/2 xícara de arroz thai jasmin pré-cozido
1 rodela de abacaxi em pedaços
2 colheres de sopa de castanha de caju
1 colher de sopa de passas de uva brancas (opcional)
1 colher de sopa de cebolinha verde picada
1 colher de chá de pasta de camarão
1 dente de alho amassado e picado
1 colher de sopa de molho de peixe (15 ml)
1 colher de chá de açúcar cristal
1 abacaxi inteiro, cortar a parte superior da fruta retirando uma tampa na horizontal e sua polpa interna
1 pimenta vermelha cortada em flor
E agora, o que eu faço?
Frite o camarão em óleo quente por aproximadamente 30 segundos
Adicione o alho, a pasta de camarão a castanha e o abacaxi em pedaços.Misture bem.
Acrescente o arroz pré-cozido (frio) e misture
Tempere com o molho de peixe e o açúcar
Acrescente a cebolinha verde e mexa.
Opção de servir dentro do abacaxi decorando com a pimenta vermelha e um talo de cebolinha verde.

Depois da corrida foi hora de preparar nosso jantar que hoje foi bem diferente, preparei hamburguês gourmet para o pessoal. O sucesso foi geral, fiz de diversos sabores mas o de gorgonzola com cebola caramelada sempre é o melhor.

O João providenciou um barril de chope e a Karina preparou as sobremesas.

Hoje conseguimos aproveitar a corrida anual que tem aqui no condomínio do Adriano e eu como novo atleta não pude deixar de participar junto com a Grazi. Não consegui ver o meu tempo mas cheguei junto com a primeira leva e no meu relógio fiz 5km em 29 minutos, bom tempo.

Este final de semana fomos passar na casa do Adriano e da Karina e a ideia era sair bem cedinho para aproveitar melhor o final de semana porem como sempre acontece alguma coisa acabamos saindo quase 11h e o almoço estava nos esperando lá. Além de nós, a Tati e o Campani e o Paulinho, Karina e mais as crianças foram passar o sábado por lá.

O Adriano preparou o tradicional churrasco dele que estava excelente e tinha de tudo, acabei comendo alem da conta.

Aproveitamos a tarde de sol e as crianças aproveitaram a piscina.

Finalmente o Mark nos convidou para jantar na casa dele mas na verdade tinha um bom motivo que foi nos apresentar a Ana Paula. O cardápio da noite foi um bolo de carne recheado acompanhado de um molho de cerveja e arroz.

Estava tudo excelente e acabamos a noite jogando Rummikub e treinando para o nosso carnaval.

Hoje foi aniversário da minha irmã e ela pediu para eu preparar a janta de comemoração alem de ceder o espaço para a festa. O cardápio escolhido foi um festival de risotos com uma novidade que foi o Risoto de Cogumelos com Tomates defumados e castanhas do pará alem dos tradicionais de tomates secos com rúcula e gorgonzola com cebola caramelada.

A sobremesa também teve estreia, que foi uma cheesecake de doce de leite que ficou ótima e junto um sorvete feito em casa de Nutella.