Archives

All posts for the month janeiro, 2014

Hoje nos reunimos na casa da Carol e do Iuri para ver o último capitulo da novela. Apesar de eu ter acompanhado pouco as ultimas semanas da novela acabei gostando do final.

Já que ninguém queria perder a novela, acabamos pedindo pizzas para o jantar alem de muita espumante.

Happy Hour

Hoje fizemos um Happy no Bier Keller junto com o Adriano e o João. Apesar do calor nem bebemos muito mas estava bem legal.

Fazia um tempo que não ia no BK e hoje tinha uma costelinha de porco ao molho barbecue mas como chegamos tarde consegui provar o ultimo pedacinho.

Happy Hour

Forro TechStyle

Finalmente, depois de 6 meses e muitos reparos conseguimos instalar o forro na sala e no closet. Não ficou perfeito mas já estávamos de saco cheio dessa demora.

Agora só precisamos fazer alguns arremates no gesso e pintar de novo. Ficou legal..

Fazia tempo que a Grazi queria conhecer o templo budista de três coroas e como estávamos do lado, na volta da pousada resolvemos dar uma passada lá. Neste momento até abriu um solzinho para ajudar no passeio.

Logo na entrada eles passam um vídeo de oito minutos contando a história do templo e suas construções e depois fomos caminhar e conhecer o lugar.

Achei legal mas acho que não conseguiria morar lá, tudo muito zen. Na volta paramos num restaurante Tibetano para provar a gastronomia deles e é bem bom.

Como é bom acordar aqui ainda mais quando esta chovendo e com temperatura de 15 graus em pleno verão. Acabamos acordando cedo pois deixamos todas as janelas e o sky window abertos para entrar a luz da manha.

Tomamos o café da pousada que só tem coisa boa e depois voltamos para a cabana e ficamos na cama vendo TV. Pedimos o almoço na cabana e comemos uma massa com escalopes de filé que estava ótima.

Durante a tarde ficamos curtindo a chuva na frente da lareira, tomamos um banho de banheira e bebemos espumante. Mais no final da tarde fomos conhecer a casa na arvore que na verdade era um casarão na arvore, tinha até ar condicionado!

Depois fomos no restaurante agendar a janta e logo voltamos para a cabana, a chuva tinha dado uma trégua mas continuava bem friozinho. Continuamos colocando lenha na nossa fogueira até quase acabar as lenhas, vimos a novela e fomos dormir.

Estávamos querendo ir para a pousada faz dias e como hoje tive uma reunião em Novo Hamburgo na parte da manha aproveitamos o meio do caminho e fomos pra pousada.

Chegamos logo depois do almoço e deu para aproveitar a tarde toda no sol e na piscina com direito a espumantes.

Na noite pedimos o jantar na cabana e deu até para ligar a lareira. Também caiu uma chuva boa que batia no nosso sky window.

G8 Gourmet

Hoje foi o nosso encontro de janeiro e apesar do calor extremo (30 graus as 22h) o cardápio foi o festival de pizzas do Rota.

O esquema foi o mesmo, cada um produzia uma pizza. Eu fiz a minha de gorgonzola com cebola caramelada, Adriano fez uma de calabresa, Carlos Alberto fez a melhor da noite, uma pizza de bacalhau, Tor fez a pizza dele de aliche, Paulinho fez uma de cogumelos e o Eduardo preparou de calabresa do bola e as entradinhas.

O menu de bebidas não podia ser diferente, muita cerveja artesanal mas no fim nem tomamos tudo que trouxemos. No final da noite teve até banho de piscina e o charutão.

Janta

Os convidados desta noite foram a Melissa e o Leo junto com o Gilberto e a Cinta. O cardápio não podia ser simples pois a Melissa queria algo diferente, então preparei para eles uma entrada com Berinjela empanada com redução de tomate cereja e mussarela o prato principal foi um filé recheado com queijo brie acompanhado de batatas rusticas e arroz verde e a sobremesa foi um mousse de chocolate branco com frutas vermelhas.

A janta se estendeu até 0h30 e ainda de quebra a Melissa ganhou uma torta de limão! E ainda comemoramos os 2 dígitos do peso do Leo!

Lagoa II

Apesar do calor forte, fomos novamente esquiar na lagoa.

Trouxe todos os ingredientes de Porto Alegre para preparar hambúrguer gourmet para o pessoal. Como era praia acabei não fazendo tantas variedades mas pacede que o pessoal gostou.

Pedi para o Gabriel tirar fotos mas nenhuma se aproveitou.