Archives

All posts for the month dezembro, 2013

Nosso reveillon foi bem legal e diferente e passamos com os colegas da Tati e do Campani em Rainha do Mar. Convidamos o Mark para passar com a gente.

Eu fiquei encarregado de fazer a lentilha enquanto o resto do pessoal preparou a ceia. Teve porco assado, alcatra, batata, arroz, saladas e muita cerveja. Teve também um buffet de sobremesas que estava divino.

Assistimos os fogos da frente de casa e fizemos nossas tradicionais crenças de ano novo, corremos em volta da casa com as malas e depois pulamos as sete ondas.

Hoje a Amanda estava pelo litoral e veio nos fazer uma visita na praia. Estávamos no mar junto com a Tati e o Campani.

No fim ela não pode ficar para o Reveillon pois o Clair trabalha cedo no outro dia. Depois da praia teve um rodízio de panquecas na Dona Zeli, feitas pela nora dela.

Depois do almoço deu um temporal forte mas logo abriu o sol de novo.

Praia

Apesar de não estar estar um calorão infernal aproveitamos para ir para a praia. O Ricardinho é o que mais aproveita e quer brincar com tudo.

O Marcelo tentou surfar mas não tinha nada de ondas. Ficamos até um pouco depois do meio dia, quando nos chamaram para o churrasco e não deixamos de ir.

Hoje foi a minha vez de prepara a janta e o cardápio escolhido foi risotos. Preparei tres sabores diferentes, tomates secos com rúcula, bacon com calabresa e gorgonzola com cebola caramelada.

Pela quantidade de pessoas (23) tive que fazer um panelão com 3 kilos de arroz.

Acabamos antecipando a nossa ida aMagistério para fazer uma visita e também para andar de lancha. Primeiro tentamos ir numa lagoa aqui perto mas o acesso para a lancha estava difícil então voltamos e fomos para Cidreira pois lá sempre foi garantido.

No caminho um pequeno acidente aconteceu e caiu a roda do reboque da lancha e por sorte estava devagar e nada de grave aconteceu. Prendemos a roda novamente e seguimos viagem.

O único problema da lagoa é o som, tem um monte de carro tocando musicas diferentes ao mesmo tempo e só musica ruim. Tirando esse pequeno detalhe o tempo estava ótimo.

Todos esquiaram e a Grazi já esta conseguindo ficar de pé na prancha. O Ricardinho também se divertiu bastante na lagoa.

Acabamos decidindo comprar uma prancha apenas 2h antes de ir para a praia. Tinha um amigo que andava de Wake que poderia ter alguma indicação de alguem que queria vender e para nossa surpresa ele mesmo tinha e fez um preço bom e então no caminho para praia já passamos para pegar.

A prancha estava novinha e com botinhas, agora a Grazi vai ficar profissional.

Novo esporte da Grazi

Já que a Amanda não quis vir no nosso Natal, ela nos convidou para almoçar na casa dela onde o Clair preparou uma churrascada completa.

Aproveitou para mostrar a casa nova, na qual construiu mais uma parte e também para anunciar que esta grávida e que seremos os dindos!

Natal 2013

Então chegou o Natal, a correia de final de ano foi grande mas deu tudo certo. Preparei toda a ceia para a nossa família e a família do Campani.

Para a ceia preparei dois chesters, três lombinhos, arroz a grega, farofa temperada tradicional e de banana, entre outras comidinhas e de sobremesa fiz creme brûlée de doce de leite, pavlova de abacaxi e um pudim. Também fizemos amigo secreto!

Hoje fizemos a nossa tradicional janta de final de ano da nossa família estendida. Preparei um cardápio diferente para essa noite, que contou com um tomate recheado de entrada, de prato principal foi um bolo de carne recheado acompanhado de um risoto de parmesão e a sobremesa foi um mousse de chocolate branco com frutas vermelhas e uma torta de ganache.

Até o Tony veio prestigiar a nossa janta no qual o único problema foi o horário, que acabou sendo servido muito tarde e com isso o pessoal já estava todos bêbados.

Realizamos também o nosso amigo secreto que estava muito divertido.

Depois da janta de ontem estou recebendo alguns pedidos da receita do hambúrguer então vou tentar descreve-la abaixo..

Para o Hamburguer (1 unidade)

50g de alcatra
50g de maminha
50g fraldinha
pimenta
sal

Para o Recheio

50g de gorgonzola
meia cebola cortada em “julienne”
3 colheres de sopa de açúcar

Calda de açúcar caramelada

Colocar a açúcar na panela em fogo baixo e deixar até começar a derreter o açúcar, precisa dar umas mexidas para não queimar;
Quando o açúcar estiver todo derretido, coloca as cebolas na panela.
Vai sair bastante água das cebolas, então é necessário deixar reduzir um pouco.

E agora, o que eu faço?

Em uma frigideira com fundo grosso, coloca para esquentar com um pouco de azeite e depois coloca a carne já moldada em formato de hambúrguer na frigideira. Para quem gosta ao ponto, assim que começar a sair sangue na parte de cima é hora de virar.
Ao virar, coloque o queijo gorgonzola e a cebola caramelada e depois abafe com uma tampa de panela para o queijo derreter.
Corte o pão do hambúrguer ao meio e dê uma tostada nela na própria frigideira do hambúrguer (15 seg).

Sirva acompanhado com um punhado de brotos.

Hambúrguer Gourmet