Archives

All posts for the month outubro, 2012

Hoje fizemos um churrasco para nos despedir da churrasqueira do Adriano, que tantos churrascos fizemos lá. O apartamento foi vendido e  esse foi nosso ultimo evento lá. Estava muito bom (como sempre, apesar de não lembrar mais de como era) e acabamos bebendo de mais.

Contra Piso

Hoje a equipe do Waldir veio aqui para fazer o contra-piso da parte de baixo. Em dois dias eles conseguiram fazer todo o trabalho.

Resumo semanal

Parece que essa semana não evoluiu muito pois tivemos que fazer diversas pequenas coisas (chatas e demoradas). O primeiro trabalho da semana foi consertar o vazamento que apareceu no final de semana e para isso necessitou cortar duas peças do piso e junto com isso acabou quebrando um azulejo.

– Finalizamos o reboco das paredes da cozinha;
– Colocamos todas as caixinhas de luz da parte de baixo;
– Instalamos o telão na sala
– Fechamos o buraco no pátio;
– Fechamos a porta da sala (que já esta complicando a passagem);
– Instalamos o ultimo dreno;

O Taylor apareceu na segunda e no sábado mas ainda falta muito coisa de elétrica. O Edimilson veio três vezes essa semana então quase finalizou os gessos de cima. Os pintores vieram no sábado e tocaram mais uma boa parte.

Tivemos hoje o aniversário da Orlandina, sogra do Alex. Ela preparou um Strogonoff completo para nós.

Lady Gaga

Pois é, eu queria muito ir, a Grazi nem tanto e como o ingresso estava caro decidimos que no dia do show iriamos para a frente da FIERGS tentar um ingresso de cambista pela metade do preço eis que apareceu uma promoção de compre um e leve dois que chegou no preço que queríamos pagar. Então comprei!

Lady Gaga

Apesar da correia de hoje conseguimos chegar a tempo (até acho que fomos os primeiros a chegar) na festa de aniversário da Diuly. O menu tradicional preparado pela Vanessa foi o cachorro quente que dessa vez acho que não sobrou para o ano que vem. O bolo estava delicioso!

Aproveitamos para colocar as fofocas em dia e pegar dicas de Paris.

G8 Gourmet

Tivemos mais um encontro da nossa confraria e dessa vez quem cozinhou foi eu e o Carlos Alberto. Preparamos um menu variado.

Pré entrada: Cebiche a moda da casa
Entrada: Tom Yum Talay (Sopa Picante de Frutos do Mar)
Prato principal: Linguado em crosta de especiarias com Couscous Marroquino
Sobremesa: Tortinhas de Doce de leite com banana.

Tivemos um novo integrante do grupo já que o Brunelli deixou de vir na confraria, o novo integrante é o Tor que acabou de entrar e já é o cozinheiro do próximo encontro. No mais os vinhos estavam ótimos e a noite também.

Resumo semanal

Parece que a semana evoluiu mas como sempre com alguns problemas. Vou relacionar as modificações:

– Fizemos a ligação do dreno do telhado com a caixa de água pluvial da rua, incluindo abrir e fechar a calçada;
– Abrimos e fechamos os pontos elétricos da cozinha;
– O gesseiro finalizou o gesso do nosso banheiro;
– Instalamos a churrasqueira e a lareira;
– O eletricista apareceu um dia e fez a elétrica do closet e do lavado;
– Instalamos os Junkers;
– Instalamos as linhas de gás;
– Finalizamos a hidráulica da banheira ;

Tivemos um problema grave que ainda não conseguimos investigar é que ao testar a banheira apareceu um vazamento grande de água no banheiro de uma suite e que é quase certo que precisaremos remover o piso.

Mesmo chegando tarde em casa fomos assistir o filme Os Intocáveis que a Elissa nos emprestou. Apesar de ser um filme europeu (que eu não sou muito fã) gostei bastante do filme. Já era tarde mas consegui ver todo o filme.

Os Intocáveis