Archives

All posts for the month julho, 2011

Janta

Como tinhamos combinado na semana passada, fizemos uma janta para o casal Mark e Karina. O menu foi o tradicional Risoto por solicitação da Karina.

Preparei um de tomates secos com rúcula e outro milanes. No fim a Tati não quis vir pra janta (deve ter enjoado de risotos) mas acabou vindo o Silvio, Santi e a Daniela.

Estava bem divertido e ficamos até as 3h da manhã jogando.

Estava com vontade de cozinhar então preparei uma massa com molho de champagne. Ficou bom, porem acho que dá para melhorar.

Comemos quase 1 pacote de massa inteira :O

Receita

Ingredientes
2 xícaras de espumante Brut
1/2 cebola picada
1/2 colher de estragão
1/2 xícara de nata
2 xícaras de molho branco

Preparo:

Ferver a espumante com a cebola e o estragão, mais ou menos uns 6 a 8 minutos dependendo do fogão. Coe e acresente o molho branco, a nata e temperos.

Eu deixei os estragões lá, tirei só a cebola e tá feito o molho.. 🙂

Hoje fizemos um happy hour dos bolinhas. Convidei o Carlos Haas, Carlos Alberto, Reivaldo, Rogério e o Klaus para um churrasco aqui em casa. Preparei o tradicional entrecot na grelha com linguiça calabresa e pão com alho de acompanhamento. Acabamos bebendo de tudo, desde whisky até vinho, estava bem divertido.

Curso

Hoje fiz um curso de Massas e Molhos na Basilic Gastronomia. O curso foi legal e aprendi fazer uns molhos novos, agora vou precisar de umas cobaias para testa-los.

Depois do curso fui encontrar a Grazi e a Tati no Z Café da nilo.

Hoje, depois do tradicional churrasco de domingo fomos passear no Parcão com o Nicolas. Acabamos chegando meio tarde mas mesmo assim deu para aproveitar. Acho que ele gostou tambem, não queria ir embora dos brinquedos.

Acabamos encontrando vários amigos, a Dani, a Aninha e o Paulo.

Hoje a Camila nos convidou para conhecer o Ap novo dela. Ainda não esta pronto e segundo ela disse que vai morar lá no inicio do mes de agosto. Abrimos uma espumante e conhecemos o Ap.

Depois saímos para jantar no Saiko. Acabei saindo forte do meu regime, amanha vou saber o estrago. Acabei pedindo um Filé ao molho de mostarda e cogumelos mas nem precisava, acabei comendo os sushis da Grazi e da Camila e acabei me saciando.

Hoje foi a vez da Amanda preparar uma janta para nós, e o menu foi escondidinho de carne que estava excelente. Como a Santi estava por aqui nos acompanhou na janta. Mais tarde veio o Silvio para terminar com a comida.

A Tati nos convidou para um happy hour no Domitila junto com a Monica e a Camila. Aproveitamos para falar sobre as férias e relacionamentos. Estava bem divertido.

Hoje foi aniversário do Mark e a comemoração foi no tradicional Bier Keller. Como sempre, dividiu o aniversário em mais de um dia.

Nos fomos no primeiro dia e o menu foi bolo de carne com aipim e de sobremesa foi bolo de aipim doce, tudo muito bom.