Archives

All posts for the month abril, 2011

Agora de noite preparamos um churrasco para o Paulo e a Karina, já que não puderam comparecer no dia da festa surpresa. Não porque fui eu que fiz o churrasco, mas estava ótimo.. regado a muita espumante rose nos estendemos até quase 1h da manhã..

Tambem ganhei de presente da minha irmã, um terno lindooo.. tambem ganhei mais um livro de culinária.. acho que agora eu aprendo a cozinhar… heheh

Eu achando que estava tudo certo para meu aniversário amanhã no Bier Keller eis que a Grazi, Mark, Tati e outros acabaram me enrolando e fizeram uma festa surpresa hoje! E eu nem desconfiei mesmo.. tanto que nem me arrumei, achei que iria ser uma janta na Tati e nada mais..

De qualquer forma foi muito legal e eu gostei muito da surpresa.. estavam todos lá também, até os que disseram que não poderiam comparecer..

E eu ganhei entre vários presentes, uma viagem para Riviera Maya da Grazi :)

Obrigado a todos pela surpresa!

Janta

Hoje como cheguei mais cedo, preparei um filé ao molho dijon.. apesar da carne ser congelada até que ficou bom..

Hoje aprendi a fritar bife 😐

Na verdade a aula foi até mais divertida.. aprendemos sobre cortes de carnes, descongelamento, desossar uma galinha e de como cozinha-las. Eu fiquei fritando frangos durante a aula..

Para jantar, fizemos bife a role com arroz e diversos cortes de carnes fritas. De sobremesa um pavê de café..

Pascoa

Nosso almoço de pascoa foi algo rápido, até porque não podiamos nos estender muito pois precisavamos ir para o escritorio de tarde. Aproveitei o momento para inaugurar minha panela Le Crueset fazendo um risoto de tomates secos c om rúcula. Foi uma experiencia diferente, pois ele cozinha mais rápido que o normal mas vou me acostumar.

O almoço foi só para nós e a Tati, que acabou de voltar de Gramado.

Chuí

Acordamos cedo pois tinhamos coisas a comprar ainda. Antes das 10h já estavamos nas lojas, só antes paramos para tomarum café com mediaslunas e logo fomos comprar. Eu ci um mixer, camisas e bebidas e a Grazi acabou comprando mais maquiagens só.

As 15h já estavamos na estrada.. Nem nos pararam na aduana, deu tudo certo. No caminho paramos para abastecer, comer torrada e depois pegar doces de pelotas.

Chegamos em Porto Alegre perto das 21h, deixamos o Fabrício e a Ingue em casa, passamos no Leozinho para pegar as espumantes e depois viemos pra casa. Descarregamos todas compras e arrumamos a bagunça.

Um pouco mais tarde chegou minha encomenda que estava aguardando.. uma panela Le Crueset No. 28 e ainda ganhei de presente de aniversário do Jean um refratário da Le Creuset. :)

Chuí

Hoje tivemos que acordar cedo para pegar a estrada.. as 8h passamos na casa do Fabrício e partimos em direção da fronteira. Até lá foram mais de 500km e chegamos por volta das 15h e antes de começar as compras, fomos comer algo pela rua mesmo.

De barriga cheia, começamos a visitar todas as lojas e comprar algumas coisas. Para mim não achei muitas coisas, queria um tripé mas tinha acabado todos que alias, estava lotado as lojas.

A noite fomos pra nossa cabana na Praia do Hermenegildo onde ficamos numa casa bem perto da Mel. Antes de dormir, passamos num mercadinho, comemos uma torrada e depois deixamos o Fabricio e a Ingue no hotel e voltamos para a casa da Mel. Acabamos jantando de novo panquecas com picanha na grelha.

Neste momento estava caindo uma chuva torrencial, quase não conseguimos chegar em casa.

Rio

Hoje emiti as passagens para o Rio. Consegui uma promoção boa que nem valeu a pena emitir de milhas.

Vamos na terça de manha e retornamos no sábado final da tarde. Vamos aproveitar para fazer um turismo no Rio :)

Super janta

Hoje a Tati preparou uma janta excelente para nós, uma massa de queijos com escalopes de filé.. estava uma delicía. Quem aproveitou tudo isso com muito vinho foram eu, a Grazi, Rogério e o Mark.

A aula de hoje foi sobre feijão.. aprendemos a fazer uma feijoada (ou só feijão). Na verdade não achei o bicho, a feijoada do Adriano é muito melhor, mas sempre se aprende algo.. agora vou fazer um de teste.. :)

A sobremesa eu gostei, foi sagu com bastante vinho.. me lembrou o do dado pub..