Archives

All posts for the month outubro, 2006

De 7 de agosto a 1º de setembro de 2006, Tiago Meuser e os amigos realizaram uma viagem muito emocionante pelo Chile e Argentina. Confira as lindas imagens captadas por ele nessa aventura de esqui.

Participando da Expedição de Esqui Andes 2006, Tiago Meuser compartilhou com o INEMA os melhores momentos de tudo o que presenciou por lá.

O INEMA partiu de um sonho, virou uma ideia até que, enfim, concretizou-se. Nestes quase seis anos de trajetória tivemos o prazer de conhecer muitas pessoas, divulgar as mais emocionantes aventuras e saber sobre uma variedade imensa de modalidades.

Tudo isso, movido pela dedicação de esportistas conscientes, que desejam mostrar ao mundo o melhor daquilo que praticam, do evento que organizam, das provas onde estão. Pessoas especiais como Tiago Meuser, que sabe da importância de simples gestos, para levar sua paixão ao crescimento.

Na Expedição de Esqui Andes 2006 , o INEMA teve o prazer de contar com a colaboração de Tiago Meuser, que com sua sensibilidade captou os melhores momentos deste evento. E, não satisfeito, compartilhou de sua história com todas as pessoas que acessam o portal para saber e principalmente ver o que acontece no mundo dos esportes.

Chamamos então, COLABORADORES, todas estas pessoas que assim como Tiago Meuser, de alguma maneira fazem parte da história do INEMA e portanto, da história do esporte. É um colaborador, aquele que apenas assistiu a uma prova, mas captou muitas imagens e contou para o INEMA. Também o competidor, o aventureiro, o apaixonado por algum esporte, atividade de lazer, enfim, qualquer pessoa que valorize os prazeres da vida e queira compartilhar conosco.

Não é difícil ser um colaborador! Basta agir do modo como fez Tiago Meuser nessa aventura. Participar, registrar suas fotos e mandá-las para o INEMA contando tudo o que viu e vivenciou. Então, entre em contato com o INEMA e seja mais uma dessas pessoas especiais e dedicadas, que dividem suas aventuras e divulgam para o mundo seu esporte!

 

O empresário Tiago Meuser, 26 anos, de Porto Alegre-RS, participou da Expedição Andes de Esqui, realizada entre os dias 7 e 31 de agosto de 2006. A viagem proporcionou grandes momentos para esse aventureiro.

 A ideia de realizar essa expedição surgiu através do amigo Marcelo, que tinha vontade de realizar essa aventura há muito tempo, restando apenas parcerias para realizá-la. Eles escolheram as estações onde desejavam esquiar, e assim traçaram os melhores caminhos, levando em conta as cidades e as paisagens. Foram 12 amigos nessa aventura, sendo que a metade foi de carro e em Bariloche chegaram os outros de avião.

Com o objetivo de esquiar em diversas estações, Tiago conta que se preparou durante um mês para essa aventura. Mas avalia que poderia ter se preparado mais. Nesse tempo ele realizou alguns exercícios físicos e confessa que não teve muita persistência. Resultado: Sentiu mais dificuldades ao esquiar.

O grupo de amigos viveu vários momentos interessantes. Entre eles, a chegada ao Chile, onde estava nevando muito e eles ainda nem tinham a onde ficar. As piscinas termais, o caminho de 7 lagos e a montanha de Antillanca, também marcaram os melhores momentos da aventura.

Os aventureiros faziam todos os programas juntos, desde fazer compras, visitarem vários locais, até jantar nos melhores lugares. O investimento da viagem foi de USD 2.500 por pessoa. Eles aproveitaram cada instante dessa expedição.

Sobre os desafios, Tiago conta que o carro de um dos integrantes estragou na auto-estrada, quando estavam a caminho de Mendoza. O problema foi com o câmbio automático da camionete. Nesse momento estava muito tarde, sem muitas alternativas, eles rebocaram o carro. ”Com a ajuda do GPS conseguimos saber onde ficava a cidade mais próxima”, conta.

O Caminho de 7 Lagos foi o lugar mais bonito onde ele esteve. ”As paisagens são magníficas, o caminho cheio de neve, os lagos são quase espelhos, céu azul, tudo é perfeito!”, conta com entusiasmo.

O relacionamento com as pessoas foi tranqüilo. A maioria dos integrantes do grupo fala espanhol fluente. Eles conheceram pessoas nos hotéis, nas estações de esqui e nos passeios. Mas como o grupo era grande, nem sempre tinham um contato direto com as pessoas.

A dica que ele dá para quem pretende realizar essa aventura é procurar pessoas com os mesmos objetivos na viagem, não reservar nada antes e aproveitar as paisagens.

Outra dica: Acompanhar o relato dessa interessante expedição e perceber em cada detalhe como o grupo se divertiu, os lugares por onde passaram e muito mais.

 

 

De 7 de agosto a 1º de setembro de 2006, Tiago Meuser e os amigos realizaram uma viagem muito emocionante pelo Chile e Argentina. Confira o cronograma dessa aventura.

Com a finalidade de esquiar por diversas pistas. Os amigos aventureiros curtiram cada dia com muita intensidade.

7 e 8 de agosto – 2000 Km
Adriano, Portela, Marcelo, Tiago, Sandro e Raul saem de Porto Alegre, por Uruguaiana/Rivera em direção a Mendoza. Pernoite ao longo do caminho, buscando percorrer o maior trecho já no primeiro dia, de forma a viabilizar mais tempo livre em Mendoza.

9 de agosto-170 km
Manhã em Mendoza, visita a lojas de esqui. Depois do almoço, inicia-se a subida da Cordilheira, até a entrada do Parque Nacional Aconcágua. Pernoite em pousada que costuma receber montanhistas com destino ao pico do Aconcágua.

10 de agosto
Vista e fotos do Aconcágua. Seguimos em direção à aduana chilena. Feita a imigração, ingresso no Chile pelo Túnel Cristo Redentor, até o Centro de Esqui Portillo. Prática de esqui durante o dia, descida a Santiago.

11 de agosto-400 km
Santiago pela manhã para visita a lojas de esqui. Trecho de estrada até Termas de Chillan à tarde.

12 de agosto
Dia de esqui em Termas de Chillan

13 de agosto-300 km
Dia de esqui em Termas de Chillan. No fim da tarde, trecho de estrada até Pucón-Villarica.

14 de agosto
Dia de esqui em Pucón.

15 de agosto-250 km
Dia de esqui em Pucón. No fim da tarde, trecho de estrada até Osorno.

16 de agosto
Osorno. Hike e Escalada no gelo no vulcão, ou esqui em La Burbuja (se estiver aberto), no vulcão. Pernoite em Antillanca ou em Osorno.

17 de agosto-98 km
Dia de esqui em Antillanca. Trecho de estrada até Bariloche.

18 de agosto
Mimi, Karina, Lúcia e João chegam em Bariloche às 10h30, no vôo que decola do Aeroparque, em Buenos Aires, às 07h55. Encontro dos dois grupos no aeroporto. Esqui em Cerro Catedral à tarde.

19 e 20 de agosto
Mano e Fabrícia chegam em Bariloche, via aérea. Esqui em Bariloche.

21 de agosto-200 km ida e volta
Saída nas camionetes até Villa Angostura. Dia de esqui em Cerro Bayo.

22 a 26 de agosto
Raul deixa o grupo, voltando por via aérea ao Brasil. Esqui em Bariloche.

27 de agsoto-180 km
Mimi, Karina, Fabrícia, Mano, João e Lúcia embarcam no vôo das 09h de Bariloche para Porto Alegre, via Buenos Aires. Grupo remanescente faz trecho até San Martin de Los Andes, pelo pelo Camiño del Siete Lagos.

28 de agosto
Esqui em Cerro Chapelco. Trecho até Neuquén, no fim do dia.

29 de agosto
Trecho de estrada até Azul, passando por Bahia Blanca para fotos. Pernoite em Azul.

30 de agosto
Trecho Azul – Buenos Aires. Pernoite em Buenos Aires.

31 de agosto-1100 km.
Viagem de Buenos Aires para Porto Alegre, com possibilidade de término da viagem no dia 1º de setembro.