Rio 2018

Rio, 11/04

Levantamos cedo para nos preparar para a volta, tomamos café no hotel e depois fui com o Vini comprar fraldas e um kinder ovo.
Juntamos todas as tralhas e chamamos nosso uber, até o aeroporto foi mais uma hora. O trajeto foi pela orla, passando pelo leblon, ipanema e copacabana.
O Vini tava ansioso para andar de avião, era o primeiro da fila de embarque. Eu achei que pelo fato de estar congestionado iria reclamar do voo, mas nem deu bola.
O primeiro trecho até São Paulo foi fácil e rápido, só ficou impaciente na última parte.
Melhor Praia: Grumari
Melhor Almoço: Felini, Leblon
Melhor Jantar: Vintage Wine Bar
Melhor Passeio: AquaRio
Melhor Beachclub: O Pesqueiro, Barra.

Rio, 10/04

Nosso último dia de praia finalmente começou cedo, conseguimos sair do hotel antes das 10h. Deixei a Grazi e o Vini na praia e fui entregar o carro na locadora.
O lugar era tão perto que acabei voltando a pé pra praia. Ficamos num beach club tão bom que se tivéssemos vindo por primeiro talvez nem conheceríamos mais nenhum outro. O serviço era bom e tinha umas cadeiras ótimas.
Ficamos até pouco depois do meio dia e tivemos que negociar a ida embora pois alguém não queria ir embora.
Pegamos um uber para a zona portuária, o caminho nem é tão longo mas levou mais de uma hora para chegar. Nossa primeira parada foi no museu do amanhã, que se instalou próximo aos armazéns do porto.
Coincidentemente, hoje era dia de entrada gratuita no museu, mas mesmo assim não estava tão lotado. Visitamos uma exposição sobre o surgimento do nosso planeta, desde o big bang até os dias de hoje. A Grazi queria visitar a outra exposição sobre inteligência artificial mas estavam em manutenção.
De lá fomos até a outra ponta do cais para conhecer o AquaRio, o Vini estava um pouco resistente para ir mas depois não queria ir embora.
Tinha muitas espécies de todos os tipos, desde mães d’água até tubarões. Tinha muitas experiências legais, o Vini gostou de todas, ficou muito impressionado.
Quando chegou a hora do rush pedimos um uber para o hotel, levamos outra hora e meia até chegar na barra, tinha muito movimento na área central.
Como estávamos muito cansados, pedimos a janta no quarto mesmo. Para encerrar nossas férias, passei na loja de vinhos ao lado do hotel e peguei um vinho e bebemos a garrafa toda, depois o resto de outra garrafa que tínhamos aberto e mais uma cerveja que tinha sobrado na geladeira, não queríamos deixar nem levar nada embora.

 

 

Rio, 09/04

Até conseguimos acordar um pouco mais cedo mas até estar com tudo pronto pra sair vai quase uma hora.
Nossa ideia era ir pra Prainha mas chegando lá estava bem vazio e queríamos algo com mais infraestrutura. Acabamos voltando um pouco e ficando no Pontal.
O mar mais pra cima é melhor mas já estava de bom tamanho. O Vini brincou muito na água e na areia, aproveitamos para almoçar por lá e ficamos até o meio da tarde.
Voltamos um pouco mais cedo para o hotel e aproveitar para tirar uma soneca antes da janta, na verdade só a Grazi e o Vini, eu aproveitei para passar na loja de vinhos e fazer a reserva da janta de hoje, depois fui no mercado comprar água e umas cervejas e fiquei no hotel fumando um charuto e esperando o pessoal acordar.
Antes da janta fomos caminhando até o Shopping Rio Design que fica próximo ao hotel. Lá andamos pelas lojinhas, o Vini queria entrar em todas as lojas, comer tudo que encontrava pela frente e brincar com qualquer coisa.
Nossa janta foi na Vintage Wine Bar, um bar/restaurante de vinhos com cardápio contemporâneo com um toque de Italiano. Pedimos um filé com molho malbec, acompanhado de um arroz portenho e batatas rústicas. O vinho foi sugerido pelo sommelier foi um chileno shirah que acompanhou bem na janta.
Mesmo tarde ainda o Vini chegou no hotel e ficou brincando de pular na cama com o gás todo.

 

Rio, 08/04

É, não adiantou o dormir tarde ontem, acordou no mesmo horário hoje mas pelo menos topou tirar uma soneca extra.
Fui com o Vini tomar café e acho que a missão diária dele é levar um kinder ovo. Mal terminou de comer a torrada dele e já estava pedindo o chocolate.
Combinamos hoje de ficar pelo Leblon, pegamos algumas dicas no trip advisor e fomos parar na barraca do Riva, tipo um beach club.
A beira de praia é gigante, e a areia bem mais grossa que na barra. Como chegamos tarde, nem pegamos cadeiras. O Vini só queria ficar brincando no mar que por sinal, estava bem violento. A primeira onda que quebrava era muito forte.
Perto das 15h pegamos o carro para ir almoçar na dica do Campani, o restaurante Felini. Mesmo chegando no meio da tarde ainda pegamos fila.
A descrição do restaurante era de um buffet de pratos gourmet, mas eu achei mais simples. A comida era ótima, tinha sushis e filé mignon que estavam muito bons mas nada de excepcional. As sobremesas eram muito boas.
Como o tempo estava mais fechado por esses lados, resolvemos voltar para a praia lá na Barra. Lá ficamos até o por do sol, tomando uns Spritz e brincando com o Vini.
Antes de vir embora, passamos num quebra mar no final da praia do Pepê para tirar umas fotos. O engarrafamento aqui é algo surreal, ainda mais para um domingo.
Comemos tanto no almoço que nem tivemos fome de noite, só pedimos uma janta para o Vini. Achamos que ele ia dormir cedo mas antes disso ainda brincou muito, queria só ficar pulando de cima da cama.
Antes das 21h se entregou, e nós também.

 

Rio, 07/04

O Vini tem dormido cedo e com isso acordando bem cedo também. Mas como ele é bomzinho, tira mais uma soneca até perto das 10h. Ontem a noite fiz uma reserva de um carro para retirar hoje, então depois do café pegamos um uber até a locadora de carros.
Depois de um tempo esperando o cadastro, encheram o saco com as restrições da minha carteira de motorista, então pedi para fazer no nome da Grazi. O que parecia uma troca simples se não fosse ela ter deixado a carteira de motorista no hotel.
Pegamos outro uber de volta e depois com a carteira em mãos conseguimos sair com nosso Uno branco. Tinha uma imagem pior no Uno mas até que é bem ok.
Dá locadora fomos direto para a praia, temos três indicações para conhecer e começamos por Grumari.
É uma praia mais ecológica, sem muita infra e confesso que não é muito meu estilo. Apesar do alerta sobre a limitação de veículos, conseguimos facilmente estacionar.
A praia é bem pequena e o mar estava espetacular. Tinha bastante vento e não estava um calor insuportável mas tinha algumas coisas me incomodando, uma delar era o vento, a falta de opções de comida e bebida e por último, a quantidade de insetos. O lugar é lindo e a Grazi adorou o mar, mas eu não gostei não.
No final da tarde resolvemos voltar para o hotel pro Vini descansar um pouco antes da janta. Estamos deixando ele sem o soninho da tarde e faz que no final do dia ele não aguenta mais de cansaço.
Dormimos até as 19:30, nos arrumamos e fomos jantar na Olegario de novo. Tem muitas opções que queremos conhecer e desta vez fomos em outra indicação, a Vezpa Pizza. A pizza não é grande coisa mas eles preparam muito rápido, tipo um minuto, e isso é muito bom quando se está com fome.
Caminhamos um pouco mais pela rua, paramos num mercado cheio de coisas boas e compramos umas coisinhas para comer e beber.
Já passava das onze e fomos dormir, espero que o Vini acorde mais tarde amanhã.

Rio, 06/04

O dia começou cedo pro Vini, como ele dormiu cedo também acordou cedo mas a Grazi negociou com ele e dormimos até as 9h.
Fizemos toda a rotina da manhã para conseguir sair do hotel as 11h. Fomos tomar um café na padaria aqui ao lado do hotel e depois chamamos um uber para nos levar pra praia.
Fomos para a praia do pepê, que ficar aqui na barra da tijuca. Nos instalamos na beira da praia com o serviço de um quiosque que nos serviu o dia todo.
O Vini foi o que mais aproveitou a praia, passou boa parte do tempo brincando na água do mar. Tomamos algumas caipirinhas e aproveitamos para almoçar também.
No final da tarde fomos na Rua Oligario, que ficava bem pertinho do Pepê. Está rua é estilo padre chagas, cheio de barzinhos e lojinhas. Depois de passear por toda a rua paramos no Hells Burguer e pedimos hambúrguer com batatas e uma cerveja para acompanhar.
O hambúrguer não era dos melhores, achei bem seco, as batatinhas e a cerveja estavam otimos. O Vini comeu tudo.
Na hora de ir embora começou a chover, então chamamos um uber para nos levar pra casa. Levamos quase quarenta minutos para chegar em casa, hora do rush e chuva dificulta qualquer trânsito.
Chegando no hotel só deu tempo pro vini tomar banho e depois acabou dormindo no colo da Grazi sem mamar. Eu ainda tive que sair para comprar um doce para a janta e garrafa d’água.
Fui para o computador trabalhar um pouco enquanto os outros dormiam.

Rio, 05/04

Sair de férias já não era uma missão fácil quando era somente eu e a Grazi, agora junto com o Vini ficou bem mais complicado. Mesmo tendo arrumado quase todas as malas ontem tive que fazer as ultimas coisas correndo e com risco de esquecer algo.
O Silvio nos deixou no aeroporto e acabamos fazendo o checkin e já embarcando. Nosso voo tinha uma conexão em são paulo pois o voo direto era muito cedo. Ao chegar em são paulo descobrimos que nossa conexão foi cancelada por um problema no radar do RJ e fomos acomodados em um voo as 13h.
Com isso conseguimos almoçar com calma na Pizza hut e depois passear um pouco pelo saguão do aeroporto. Como esse voo estava lotado, não conseguimos ir todos juntos assim consegui até tirar uma soneca até o Rio.
Chamamos um uber para nos levar ate o hotel, apesar da distancia não ser muita levamos quase uma hora para chegar, estamos na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Este hotel do Plaza foi integrado ao grupo em janeiro deste ano e esta um pouco bagunçado ainda, pois a parte dos restaurantes são terceirizados.
Deixamos as malas no quarto e logo fomos até a praia, que para chegar até lá é preciso pegar um carrinho de golf e depois uma balsa, coisa de 20 minutos. A praia aqui tem um quiosque estilo beach club de Jurerê, inclusive nos preços. Como já estava tarde e tinha uma última balsa de volta as 17h10 nem ficamos muito tempo por lá.
Na volta para o hotel passamos na farmacia, mercadinho e num restaurante para trazer uma comida pro vini.
Estávamos exaustos da viagem e de ter acordado cedo, assim dormimos cedinho também.