Vinicius

Quase esqueci de escrever essa semana, na verdade anda tão corrido que tem faltado tempo para isso.

Continuo com dificuldades de ir para a escolinha, e não é porque não gosto, gosto muito mas sempre choro para entrar. Tenho feito muitas atividades por lá, faço recortes, pinto, brinco com massinha, a parte chata é que tiraram os meninos do ballet, eu até gostava apesar de acharem que eu estava avacalhando as aulas.

Sempre depois da escolinha tenho ficar brincando no patio junto com os meus colegas, as vezes não da tempo.

Ah, já estava quase esquecendo.. foi decretada o fim da temporada de picolés :(( agora só no verão que vem, que pena, eu adoro.

No sábado antes de ir para a lagoa, passei no barbeiro do meu pai e pedi para fazer um corte igual ao dele, eu gostei.

No domingo teve aniversário do meu vovô e junto com isso, brinquei muito com a Rafa.

Bem galera, era isso. A foto da semana é com o meu vovô que esta de aniversário hoje.

Bjs do Vini

DSC_4783

Cortamos o cabelo do Vini no QOD da 24 de Outubro, ele estava pedindo um corte igual ao do meu pai, e cortamos com o meu barbeiro.

E aí pessoal!

Minha semana foi bem tranquila, sem muitas aventuras. Tenho que dizer para vocês que esta dificil a despedida na escolinha, todo dia eu acabo ficando contrariado, queria mesmo é ficar o dia todo com os meus pais.

Nesses dias ganhei muitas figurinhas para o meu álbum, tem páginas quase completas! Meu tio bala me ajudou bastante.

Vários dia da semana ajudei o meu pai na marcenaria, eu sou o ajudante dele e não sou atrapalhante.

Na sexta feira fui convidado para uma janta na casa do meu colega Vicente, e foi muito legal, brincamos muito até nós dois desmaiar no sofá. Nesta noite acabei ficando com febre e até vomitei na casa do Vicente, não sei o que me aconteceu.

Passei o sábado ainda meio mal mas até de noite já estava recuperado. Passamos esse sábado em casa e pedimos uma tele entrega de comida para assistir um filme no telão, foi muito legal.

No domingo teve o batizado da minha prima Antônia, foi tão legal, voltamos naquela igreja que tinha bolacha, mas hoje não achei as bolachas. Depois fomos almoçar fora e meus outros primos vieram também.

Bem galera, era isso pela semana. A foto da semana é com os meus primos na igreja.

Bjs do Vini

DSC_4670

Oi pessoal!

Tenho algumas coisas muito legais para contar, a primeira delas é que pedi para a minha mãe tirar a fralda da noite! A parte ruim é que fiquei mal do estomago e fiz cocô em tudo.

Outra novidade é que ganhei meu primeiro álbum de figurinha, e é do PJ Masks! Pra me ajudar, meu tio bala me deu um monte de figurinha, quase completei o álbum.

Essa semana minha vó veio ficar comigo, tenho gostado muito quando ela vem, a parte ruim é que igual eu preciso ir para a escolinha.

Calma, esta legal na escolinha mas gosto de ficar com a minha vó, me lembra os velhos tempos que a gente morava junto.

Esse final de semana ajudei muito meu pai na marcenaria, fizemos várias coisas com madeira.

A foto da semana é lá no aniversário ada tia Tais.

Bjs do Vini

 

DSC_4426

 

Me puxei essa semana, fui escrever quase no final de semana.
Voltei pra minha turma antiga! \o/
Como foi bom voltar, a turma de cima é de criança pequena e eu já sou uma criança grande. Estava com saudades da minha profe Bianca.
Tem outra coisa chata na minha escolinha, eu não tenho amigos e ninguém quer ser meu amigo. Eu até tento me enturmar mas alguns colegas não deixam. Mas tudo bem, meu pai é meu melhor amigo.
Sempre depois da escolinha ele me leva pra comer picolé na padaria, aí colocamos as cadeiras na calçada e ficamos olhando a sinaleira abrir e fechar.
Eu e a minha mãe temos uma caixinha em casa onde ela guarda todas as folhas de árvore que dou pra ela.
Quinta feira rolou um churrasco aqui junto com os meus primos, brinquei muito com a Rafa. Minha vó também apareceu e ficou comigo até domingo.
Domingo teve um churrasco com a minha turma da escolinha, tomei vários banhos de piscina. Estava legal mas no meio da tarde pedi para ir embora, estava cansado.
Era isso pessoal, sempre antes de dormir, dou uma jogadinha de hot wheels com a minha mãe, fico incentivando ela, ótimo mãe, cuidado pra não explodir e nem acabar a gasolina!
A foto da semana é fazendo o que o meu pai gosta, cozinhar.
Bjs do Vini

IMG_0992

E ai galera!

Essa semana foi meio coisada, me trocaram de turma e eu não gostei nem um pouco disso, a única coisa legal é que eu gostei da profe que se chama Grazi, mesmo nome da minha mãe. Nesta turma, que fica no andar de cima eles ainda dormem depois do almoço, e eu não gosto de dormir, gosto da minha turma de antes.

Passei a semana toda nesta turma nova, as vezes eu até gostava, mas prefiro ficar com meus amigos.

Desculpem o desabafo, mas precisava falar sobre isso. Meu ritual quando acordo de manhã é ficar de pé na cama e mostrar pra minha mãe como estou grande, acho que a cada dia fico maior. Depois sempre pergunto se vão trabalhar e sempre dizem que sim e eu pergunto, e eu? Aí vem a resposta chata, tu vai para a escolinha.

Sabem, não gosto de deixar nada na escolinha, sempre quando estou saindo peço todas minhas coisas, meu paninho do lanche, minha garrafinha de água, meu travesseiro e meu guarda pó, não gosto de deixar nada. Nem o brinquedo eu quero levar pra escolinha.

Essa semana deu saudades da minha vó, de passar o dia com ela, brincando do que eu quiser.. ô vovó..

Vocês nem sabem, estou muito viciado no jogo do hot wheels, já passo de várias fases, jogo melhor que o meu pai! É muito legal.

Vou atualizar meus desenhos preferidos:

– PJ Masks

– Mini Power Rocks

– Masha e o Urso

As vezes assisto a peppa também, mas gosto mesmo de olhar os desenhos do youtube kids, minha mãe não gosta muito.

No final de semana ainda fui no aniversário do meu colega Felipe, a festa estava muito legal.

Vou nessa, bjs do Vini. Foto da semana com o meu pai!

IMG_0986

Levamos o Vini hoje no aniversário de um coleguinha dele, estava muito animado junto com os amigos.

Pessoal! Ainda ficamos mais uns dias na casa de férias, pena que o tempo ficou ruim e não fomos mais para a beira da praia. De qualquer forma, é muito legal ficar aqui, tem muitas coisas para fazer e ainda to brincando bastante com o Ricardinho.

Nem sabem o que eu aprendi a fazer por esse dias, aprendi a mergulhar! serio, é muito legal, dou uns pulões da beira da piscina e caio dentro da água e saio nadando sozinho, nem sabia que eu sabia nadar, foi muito massa.

Como nem tudo são flores, na terça feira estava brincando na minha cama e acabei batendo meu nariz na mesinha que fica no quarto, doeu muito e sangrou bastante, que droga. Ainda se não bastasse esse acidente, depois fomos para a beira da praia e eu consegui bater meu nariz de novo.

Depois de muitos dias legais na casa de férias, voltamos para nossa casa em Porto Alegre. De volta a realidade, aos meus brinquedos e a minha rotina, a parte que não foi muito boa foi voltar para a escolinha. Apesar de eu gostar muito de lá não queria de desgrudar dos meus pais, passamos muito tempo junto para eu conseguir ficar sozinho na escola.

Sabem uma coisa que estou gostando muito de comer junto com a minha mãe? Sushi, isso mesmo, já consigo manusear os hashis.

No domingo eu acordei já na cama dos meus pais, me levantei, abri a porta do quarto, fui até o meu banheiro, tirei minha roupa e fiz fufu no pinico, sozinho. Já estou bem independente.

Bem galera, era isso pela semana agitada. A foto da semana é para mostrar meu cabelo novo.

DSC_4019

E aí pessoal, essa semana foi bem diferente.

Estava de férias da escolinha e minha vó voltou para ficar comigo, me lembrou os tempos que eu passava todos os dias com a minha vó, uma mistura de tempo bom e outros nem tanto. Não tem muito o que fazer, minha vó só quer saber de lavar roupa e me socar comida goela abaixo mas eu gosto dela.

Até fiquei com saudades da escolinha essa semana, perguntei pra minha mãe quando eu voltaria para lá. Nas noites, meu vô aparecia para brincar comigo.

Na sexta feira fomos para a casa de férias, eu adoro aquele lugar, tem muita coisa legal para fazer. Chegamos e fomos direto pra piscina e eu como não queria esperar entrei com roupa e tudo.

Meus dias lá foram muito legais, de manhã ia para a praia e de tarde para a piscina, tentava dormir tarde mas chegava sempre tão cansado que não aguentava nem até a janta.

No domingo fui num baile de carnaval muito legal, fui fantasiado de lagartixo, até encontrei um amiguinho com a mesma fantasia. Brinquei muito lá, até desfilei no concurso de fantasias.

Bem galera, estou prevendo mais dias por aqui, semana que vem conto o resto.

Bjs do Vini

DSC_3873

Apesar de ter cortado recentemente o cabelo do Vini, a Grazi queria fazer um novo corte para o carnaval no QOD. Ficou tão legal nele que acho que só vamos cortar lá a partir de agora.