Viagens

Carnaval #5

A previsão era de chuva mas tinha bastante sol de manha. Enquanto acordávamos e nos preparávamos para descer o Vini se jogou na cama dele e bateu o nariz no criado mudo, ficou bem machucado, tadinho.
Ficamos uma parte da manhã dando assistência pra ele, ele ficou bem dengoso mas depois topou ir para a praia.
O vento tinha diminuído bastante, estava bem agradável. Brincamos de castelo e também com os vizinhos de praia. No meio disso o Vini acabou batendo o nariz de novo e sangrou bastante e com isso decidimos voltar para o condomínio.
Aproveitamos para almoçar e logo fechou o tempo. Começou uma chuva que durou o dia todo.
As gurias ficaram pela piscina bebendo e eu, o nani e o Vini fomos no supermercado comprar carne para o churrasco de encerramento do carnaval.
De noite preparamos nossa janta de encerramento do Carnaval, estava muito bom e bebemos tudo que sobrou.

 

Carnaval #4

Hoje deu praia, com muito vento, mas deu. Ficamos até quase duas da tarde, o Vini gosta mesmo é de chegar nos guarda sóis dos lados e brincar. As vezes diz que não quer ir pra praia mas quando chega lá não quer mais ir embora.
Como nosso horário limite é as 15h, por causa do almoço, chegamos ainda a tempo. O almoço é bem honesto, sem muita variedade mas bem feito.
Depois do descanso do almoço, fomos todos nós para a piscina, incluindo eu. Fiquei a tarde toda lá, fora tinha bastante vento mas dentro da água estava bem bom. O Vini começou a mergulhar, ficou o tempo todo pulando com as boias, e não queria que ninguém segurasse ele.
De noite ficamos bastante tempo preparando a janta, fizemos um carreteiro de entrevero. Juntamos as carnes que tinham sobrado e elaboramos a janta.
Comemos um panelão de carreteiro, ficou bem bom. Compramos umas cervejas para acompanhar a janta.
Depois de tudo, ficamos na área conversando, comendo branquinho e fumando um charuto.

Carnaval #3

O dia amanheceu meio nublado e com bastante vento, acabamos ficando-nos em casa durante a parte da manhã, a Grazi saiu para caminhar na praia. Fiquei com o Vini em casa brincando e assistindo desenhos.
De tarde o tempo abriu e fomos para a piscina, passamos a tarde toda lá, em boa parte dentro da piscina, menos eu que não quis arriscar entrar e não conseguir sair.
A Tati pediu um drink para o Vini de morango e ele adorou, também tomou bastante banho de piscina.
No finalzinho da tarde fomos no centrinho, cortar o cabelo do Vini no QOD, a Grazi queria um corte bem ousado para o carnaval, e conseguiu. Ele se comportou super bem pois o cabeleireiro era perfeccionista e fez tudo bem direitinho, o Vini também gostou e só dizia para cuidar o penteado dele.
Na volta passamos no super para comprar carvão e cerveja e nos preparar para o baile de carnaval infantil.
Chegando no baile o Vini já entrou no meio de uma dança das cadeiras, mas ninguém reclamou, os outros ficavam ajudando ele.
Brincou muito lá, encontrou o lobo mau e só pensava em bater nele. Achou um outro lagartixo também e foi no desfile de fantasias.
A janta da noite foi hambúrguer, preparado por mim e o Nani, ficou bem bom, fizemos com queijo, bacon, cebola roxa e maionese de alho.

Carnaval #2

O Vini acordou cedo dizendo que tinha sol, e com isso podia levantar já, a Grazi conseguiu negociar e ele dormiu um pouco mais.
Depois nos levantamos, tomamos café e fomos para a praia e isso já eram 11h. Pegamos uma barraca para nós e por milagre todos foram para praia.
Ficamos até as 15h, o Vini não queria ir embora, mas conseguimos negociar com a piscina. Antes de voltar para o condomínio, passamos numa loja para comprar umas boias pro Vini e um chinelo novo pra Grazi.
Almoçamos pelo condomínio e passamos o resto da tarde na piscina, o Vini não queria sair da água.
Final da tarde voltamos pra casa e até tirei uma soneca rápida, enquanto colocava gelo na perna.
O Nani preparou a janta, massa com almôndegas, e as gurias foram passear no clube. O Campani e o Ricardinho foram no centro cortar o cabelo e depois todos jantaram.
No fim ficamos bebendo na rua enquanto dava o desfile na TV.

Carnaval #1

No cenário ideal, pegaríamos a estrada as 10h mas no fim a reunião da Grazi terminou quase 11h e depois até arrumar todas as coisas acabamos saindo depois do meio dia.
Almoçamos no Graal e depois seguimos viagem. Estava bem cheia a freeway mas não parou.
Chegamos no condomínio e descarregamos as tralhas e fomos para o clube. A Tais e o Nani estavam na piscina e o Vini já entrou na piscina de roupa e tudo.
No final ta tarde voltei com o Vini e as gurias ficaram na piscina, fizeram hidro ginástica e tomaram algumas espumantes, eu e o Vini voltamos pra casa e ficamos brincando por lá.
Alguma hora ele encontrou o amigo dele e já foi lá brincar, depois o Ricardinho se juntou ao grupo. Brincaram até tarde.
O Campani preparou um bolo de aniversário pro Ricardinho e convidamos o vizinho também. Com essa proposta, acabamos fazendo cachorro quente de janta.
Acabamos não nos estendendo muito, o Vini ainda estava com o gás todo.

Fechamos ontem nossa viagem para Portugal, irei uma semana antes com o pessoal do G8 e na semana seguinte a Grazi chega. Ficaremos uma semana juntos e depois eu volto e ela fica por mais uma semana fazendo um trecho da caminhada de Santiago de Compostela.

porto_video_01_big

Depois do trago forte de ontem, pegamos a estrada se arrastando e depois de 4h chegamos na praia. Tinha esquecido o quão ruim é a 040 mas tudo bem, o Vini veio super de boa, melhor que eu.

O calor estava forte o tempo todo, e com isso as moscas e os mosquitos aparecem para encher o saco.

De noite a Chay preparou uns mojitos de litro e eu fiz hamburguers para o pessoal. O Vini depois de muito brincar não conseguiu nem esperar os hamburguers. Por motivo de ressaca, nem conseguimos nos estender muito.

Lagoa

Domingo é dia de churrasco, convidamos o Jair e a Sandra, Giane e Claudio e os vizinhos para almoçar aqui em casa.

As crianças passaram a tarde na piscina.

Lagoa

Chegamos no meio da tarde, depois de muitas voltas em Porto Alegre. De noite fizemos uma janta para o Claudio e a Giane.

O menu foi um salmão ao panko com batatas e arroz com amêndoas. Bebemos muitas espumantes, cervejas e caipiras. A noite terminou quase 2h da manhã.

Sea Coast #12

Hora de ir embora. Os últimos dias estavam nublados e chuvosos e justo hoje que estamos indo embora abriu um solzão. Até pensamos em aproveitar o dia na praia mas acho que já estava de bom tamanho o tempo que passamos.

Juntamos todas as tralhas, que não sei como entrou tudo no carro e nisso perdemos a manhã toda. Os demais conseguiram sair antes que nós.

Almoçamos ainda no clube antes de ir embora. Acabamos passando na lagoa e nossa ideia de ficar e ir amanhã acabamos desistindo até porque não tinha muito movimento na estrada.

DSC_3258