Viagens

Depois do trago forte de ontem, pegamos a estrada se arrastando e depois de 4h chegamos na praia. Tinha esquecido o quão ruim é a 040 mas tudo bem, o Vini veio super de boa, melhor que eu.

O calor estava forte o tempo todo, e com isso as moscas e os mosquitos aparecem para encher o saco.

De noite a Chay preparou uns mojitos de litro e eu fiz hamburguers para o pessoal. O Vini depois de muito brincar não conseguiu nem esperar os hamburguers. Por motivo de ressaca, nem conseguimos nos estender muito.

Lagoa

Domingo é dia de churrasco, convidamos o Jair e a Sandra, Giane e Claudio e os vizinhos para almoçar aqui em casa.

As crianças passaram a tarde na piscina.

Lagoa

Chegamos no meio da tarde, depois de muitas voltas em Porto Alegre. De noite fizemos uma janta para o Claudio e a Giane.

O menu foi um salmão ao panko com batatas e arroz com amêndoas. Bebemos muitas espumantes, cervejas e caipiras. A noite terminou quase 2h da manhã.

Sea Coast #12

Hora de ir embora. Os últimos dias estavam nublados e chuvosos e justo hoje que estamos indo embora abriu um solzão. Até pensamos em aproveitar o dia na praia mas acho que já estava de bom tamanho o tempo que passamos.

Juntamos todas as tralhas, que não sei como entrou tudo no carro e nisso perdemos a manhã toda. Os demais conseguiram sair antes que nós.

Almoçamos ainda no clube antes de ir embora. Acabamos passando na lagoa e nossa ideia de ficar e ir amanhã acabamos desistindo até porque não tinha muito movimento na estrada.

DSC_3258

Sea Coast #11

Nosso último dia útil começou nublado de novo, a previsão diz que chove todos os próximos dias mas sempre tenho esperança que eles se engaram.
Como não tem praia nem piscina, passamos a manhã em casa fazendo nada, eu tenho acordado mais cedo e fico tentando usar a internet, que está uma porcaria nesses dias.
Depois fomos almoçar no clube já que não estamos fazendo almoços em casa. A comida não tem nada demais mas é boa e resolve nosso problema.
De tarde fomos nos supermercados, como sempre, atrás de carne para o churrasco de hoje. Na volta fui correr, primeiro fui até a praia, minha ideia era correr até capão mas o vento estava tão forte que desisti e fui correr na esteira.
Sempre tenho começado a beber depois dos exercícios se não acabo desistindo. Na volta tomei minhas 5 pints diárias.
Perto das 21h colocamos o fogo e logo começamos o churrasco.  Aproveitamos para fazer umas caipirinhas para acompanhar o churrasco.
Antes de assar as carnes nosso segundo barril roncou. Bebemos 60 litros de cerveja, ainda bem que amanhã é o dia de ir embora.

 

Sea Coast #10

Com o tempo ruim o melhor é ficar dormindo, mas como para o Vini está tudo ótimo acabamos descendo.
Tive que ir no banco para pagar um boleto pra Amanda lá em capão, e o banco estava lotado.
Ficou garoando boa parte do dia, e com isso não dava pra fazer nada na rua.
Almoçamos no clube e ficamos um tempo por lá, a internet funciona bem lá. O Vini comeu dois picolés e depois viemos pra casa.
De tarde fomos no supermercado e na papelaria, o Ricardinho queria comprar balões para esperar o Leo e junto compraram confete, espuma, bexiguinhas e spray pra cabelo. Todo mundo pintou o cabelo de vermelho.
A ideia era esperar o Leo para fazer a guerra de bexiguinha mas não se aguentaram e fizeram. Era a Grazi e o Vini contra o Ricardinho e o Campani. O Vini estava com pena de estourar as bexigas.
De noite o Leo chegou e fizemos nossos hambúrguers, um de cheddar com bacon e outro de gorgonzola com cebola caramelada, o de cheddar ficou muito bom.
Depois ficamos tomando chopp e fumando charuto até tarde, eu subi antes mas o pessoal ficou até 1h da manhã.

Sea Coast #9

Como a previsão de chuva era para o inicio da tarde, nos arrumamos rapidinho e fomos para a praia, mesmo nublado.
É tão bom ter serviço de praia no condomínio, é só chegar e esta tudo pronto e esse foi um dos motivos para a gente ir com o dia nublado. Fiquei brincando com o Vini e a Grazi foi caminhar até a plataforma.
Enquanto o Vini comia o picolé dele o tempo começou a fechar antes do previsto, já comecei a juntar as coisas e logo começou a chuva. Fomos correndo para o carro e depois fui resgatar a Grazi na plataforma.
No fim deu só uma chuviscada mas acabamos vindo embora. Paramos direto no clube para almoçar.
De tarde ficamos por casa, fazendo nada. No final do dia consegui juntar forças e ir na academia, detesto correr na esteira mas foi o que me salvou. A Grazi e o Vini ficaram brincando no parquinho na chuva.
Passamos nos supermercados para comprar as coisas para a janta e por pedido do Ricardinho, foi espaguete com calabresa.
O Vini não conseguiu esperar a janta e dormiu as 20:30 e nos ficamos até a meia noite.

Sea Coast #8

Acordei quase antes das 8h, preparei o café da Grazi e do Vini, nos arrumamos e conseguimos chegar na praia as 10h, quase um milagre.
Ficamos até uma da tarde, o Vini aproveitou muito, brincou com todos os vizinhos de praia, gosta mais dos brinquedos dos outros que dos dele.
Ainda deu tempo para eu correr 8km e voltar para brincar um pouco com o Vini.
Almoçamos no clube e lá ficamos a tarde toda na piscina, a Grazi aproveitou para pegar mais um sol.
No final do dia trouxe o Vini pra tomar banho e acabou caindo no box de tão cansado que estava e depois acabou dormindo assistindo desenho antes das 19h.
Passei no super para comprar algumas coisas pra janta de hoje, que a pedidos foi uma massa aos queijos.
Jantamos quase dez da noite depois assistimos um filme na TV e fomos dormir.

Sea Coast #7

Achei que o Vini ia dormir até as 10h, pouco antes das 9h já estava fazendo folia. Preparei o café de todos e trouxe na cama, a ideia era ir cedo pra praia mas só conseguimos chegar as 11h.
Fiquei um pouco na beira da praia e depois fui correr. Fui até capão e voltei, as corridas não tem tido um bom aproveitamento mas estou indo.
Cheguei na hora que a Grazi estava saindo, aproveitei a carona e fomos para a casa.
Almoçamos o resto da ceia e depois ficamos em casa assistindo a posse do presidente, depois fomos na piscina aproveitar o final do dia.
Quando voltamos pra casa, nossa ideia era se arrumar e irmos para o centrinho de Atlântida junto com o Vini mas ele acabou dormindo assistindo desenho então deixamos a Tati de olho nele e fomos jantar rapidinho na rua.
Acabamos comendo de novo no 051 burguer (e nos arrependendo de novo), demorou quase 50 minutos para um hambúrguer sem graça e bem passado, a Tais e o Nani foram no crepe mas conseguiu ser mais demorado que o nosso.
Voltamos pra casa e o Vini seguia dormindo, e nos fomos dormir também para acordar cedo amanhã e aproveitar o último dia de sol na praia.
Acordamos as 9h, e nos arrumamos para almoçar na lagoa. Até juntar todas as coisas já eram quase 11h, até a lagoa são 20 minutos só.
Chegamos e o Silvio já estava preparando o churrasco, com a caipirinha e os aperitivos prontos. O Vini e a Rafa ficaram andando de carrinho, na verdade passaram mais tempo brigando mas ficou tudo bem.
Depois a briga foi para sair da poça de lama e ir tomar banho, um tempo de negociação e conseguimos ir embora.
Passamos parte da tarde preparando a ceia do ano novo e ainda deu tempo para pegar uma piscina.
Fizemos nossa janta as nove da noite com lombinho a califórnia e costelas de porco do Nani, farofa do Campani, meu arroz a grega e a lentilha, estava tudo muito bom.
Depois ficamos esperando até a meia noite para assistir os fogos de artifícios. Teve bastante nos condomínios da volta. Demos uma passadinha na festa do clube e depois desmaiamos na cama, o Vini nem chegou em casa acordado.