Viagens

Lagoa

Fomos para a lagoa no sábado de manhã, a ideia era chegar antes do meio dia mas acabamos chegando uma da tarde. Combinamos de fazer um churrasco junto com a Tati e o Campani.

Assamos um vazio, além de um monte de outras carnes. Chamamos os vizinhos também e passamos a tarde toda por lá, fizemos até guerra de bexiguinha.

Aproveitamos que não tinha nada de vento para dar uma volta de lancha também. De noite fiz uma massa de calabresa e também todos vieram jantar.

A Grazi tomou um trago forte e foi dormir as 4h da manhã. A Tati e o Campani acabaram dormindo por lá também.

Sea Coast #10

Nosso último dia de praia, com bastante chuva, acordei cedo com esperança do sol chegar antes e a gente conseguir aproveitar alguma coisa.
Já estava juntando minhas tralhas enquanto o pessoal dormia. Nem vi que tinha trazido tanta coisa. Em seguida o pessoal foi acordando para o café.
Almoçamos no clube para não perder muito tempo, depois voltamos para a casa para embarcar as coisas e ir embora. Tivemos que ir com a capota aberta na chuva até a lagoa.
Deixamos o chopp e mais umas tralhas para o vô trazer incluindo o Vini, que quis ficar na lagoa com o vô. Na verdade ele não sabia muito o que ele queria, mas a Julia convenceu ele a ficar.
A Grazi não ficou muito confortável com ele ficar, mas deu tudo certo.

Sea Coast #9

Mais chuva, estamos quase virando sapo. Passamos a manhã em casa, o Vini estava meio entediado. Ficamos um pouco na brincadoteca até que o vô nos ligou convidando para almoçar na lagoa e como não tínhamos nada combinado em casa acabamos indo.
Até a lagoa deu quinze minutos só, pegamos chuva o tempo todo. Chegamos com o churrasco quase pronto.
O Vini só queria brincar com a Rafa e com as vizinhas. Na verdade ele acabou brincando só com a Julia e a Rafa ficou com ciúmes, e braba.
Ficamos até o meio da tarde, tínhamos que voltar pois combinamos em fazer uma janta de despedida.
Passei no mercadinho da frente da lagoa para pegar uma peça de filé e voltamos para a praia.
Fomos ainda no supermercado para comprar algumas coisas que estavam faltando pra janta. Tivemos que ir em dois mercados, sempre falta alguma coisa.
Enquanto preparávamos o nosso estrogonofe, roncamos o barril de IPA. Ficou muito bom nosso jantar, depois ficamos bebendo e ouvindo música.
Fui levar o Vini para dormir e acabei dormindo junto.

Sea Coast #8

Quando acordei tinha sol mas não durou muito. Tem alguns momentos de sol e em seguida chove, até deu uma esfriada.
Aproveitei a manhã para continuar fazendo minhas demandas que separei para fazer nas férias.
Almoçamos as sobras da janta e depois arriscamos ir para a piscina, pro Vini não tem tempo ruim, a Grazi entrou com ele. Apesar do frio, ficaram nadando e mergulhando muito.
O Vini está bem viciado no celular, fica o tempo todo pedindo, fica jogando Hot Wheels, Toy Story e o Dig This.
No final da tarde fomos no supermercado procurar os ingredientes para a janta, o cardápio era um salmão assado com arroz de limão e cúrcuma.
Tivemos algumas baixas para a janta, o Leo e a Vic e o Campani e o Ricardinho comeram fora. Aos que ficaram, fizemos um jantar empratado que ficou muito bom.
Acabamos indo dormir cedo, apesar de não fazer muita coisa durante o dia, estava bem cansado.

Sea Coast #7

Primeiro dia do ano e acordei cedo também e fiquei fazendo meu álbum. O pessoal começou  a descer no meio da manhã.
Choveu a noite toda mas acabou abrindo um sol, aproveitamos para ir na praia pular as ondas, até o Vini pulou e um dos desejos dele era comer um macarrão.
Na volta fomos direto pra piscina, a qualquer momento a previsão era de chuva, que chegou às três da tarde.
A Grazi ficou na piscina com chuva e eu e o Vini voltamos para a casa. Fomos no supermercado, compramos algumas coisas para a janta. Na volta buscamos a Grazi na piscina e viemos fazer a janta.
Eu e o Nani preparamos uma massa caprese adaptada, com muito manjericão. A Grazi tomou um trago forte de espumante.
Depois da janta, fiz o Vini dormir, que ficou chateado que não deixei ele jogar mais no celular. O pessoal estava lá em baixo ouvindo música e cantando. Fizemos um vídeo para a Amanda com a música preferida dela.
Acordei cedo mas com um motivo hoje, encarar um ou mais supermercado para comprar as coisas para a ceia. Saí de casa as oito mas descobri que os mercados abriram mais cedo hoje e com isso já estavam lotados.
Passei em dois antes mas estavam tão cheios que nem peguei nada. Na minha terceira opção achei quase tudo que procurava. Nisso levei quase duas horas.
Na volta o pessoal já estavam acordados, tomei café e ficamos nos amarrando até o meio dia. Almocei um hambúrguer, já que tinha sobrado e ninguém quis comer.
De tarde ficamos na piscina aproveitando o sol, que deve acabar amanhã. Entramos todos na piscina, o Vini gosta muito disso.
No final da tarde viemos pra casa para fazer a ceia, tínhamos deixado as costelinhas no forno, assou por cinco horas.
Fizemos também um arroz a grega, farofa, um lombinho e a tradicional lentilha.
Nós arrumamos cedo, pois é comum rfaltar água no condomínio neste dia. Fizemos várias fotos, jantamos e ficamos aguardando a hora da virada, o Vini estava bem ansioso.
Passeamos pelo condomínio antes da meia noite e depois ficamos esperando o show dos fogos. Na casa que ficamos ano passado tinha uma vista melhor, mas vimos igual.
O Vini gostou muito da hora da virada, perto da uma na manhã ele não aguentava mais e pediu para dormir.
O Campani acordou inspirado para fazer um churrasco na beira da praia e saiu para ver se encontrava alguma churrasqueira. Voltou duas horas depois com uma churrasqueirinha de espetinho, carnes, legumes e pão.
Quase uma da tarde fomos para a beira da praia para fazer a indiada. Estava um calor senegalês, mas foi bem legal, até a Antônia gostou.
Ficamos bastante tempo na praia, o Vini tomou banho de mar, fez castelinho e brincou de correr até cansar.
Como estava muito quente, voltamos para o condomínio e ficamos na piscina. Esses dias a piscina tem ficado lotado.
De noite o pessoal estava se amarrando para a janta e acabei assumindo o comando do fogão. Fiz um carreteiro com o que sobrou do churrasco, comeram quase tudo.
Não estamos fazendo nada de noite, tínhamos muitas ideias mas no fim todos tem ido dormir cedo.
Acordei cedinho, trabalhei um pouco e ficamos nos enrolando em casa até o meio dia, eu queria sair as 11h mas o pessoal é bem amarrado e acabamos saindo as 12:15.
Hoje fomos passar a tarde em capão, na barraca do Marcelo e da Mari que tem uma super estrutura montada na beira da praia.
A praia estava lotada e o Marcelo preparou um super churrasco com carne las piedras que estava sensacional. O Vini e o Artur brincaram muito.
A Grazi e a Mari se passaram nas espumantes, no fim da tarde viemos embora e no caminho passamos no sabor de luna e no supermercado.
Cheguei a tempo de jogar tênis com o pessoal, estava bem enferrujado mas consegui ganhar bastante.
Enquanto estava jogando, a Grazi e o Vini ficaram na piscina, o Vini deu uns 200 mergulhos no tempo que ficou na piscina, também plantou bananeira e deu cambalhotas embaixo d’água.
Nossa janta de hoje foi hambúrguer, acabamos fazendo dois para cada um mas comeram um só, acho que não gostaram.
O Vini foi dormir cedinho, estava muito cansado, até pediu para subir. Nós também não nos estendemos muito e dormimos cedo.
Acordei cedo para continuar fazendo meu álbum, a partir das 9h o pessoal começou a descer. A Grazi e o Vini acordaram mais tarde.
Aproveitei para cozinhar mais um feijão para as crianças, já que o outro os adultos comeram tudo.
Perto do meio dia fomos para a praia, está difícil ir mais cedo. Como tem serviço de praia, sempre tem cadeira e guarda-sol.
O Ricardo e o Campani vieram junto, o Ricardinho queria inaugurar a prancha nova dele. O Vini aproveitou para surfar também, mas só levou caldinho.
Almoçamos as duas da tarde e depois passamos o resto da tarde na piscina, o Vini fica muito feliz dentro dela. A Grazi e a Tais ficaram tomando sol enquanto ficava com ele na água.
No final da tarde fica bem frio fora da piscina, levei o Vini antes, dei banho e arrumei ele e depois voltamos para buscar as meninas.
O pessoal se amarrou tanto para decidir a janta que acabamos ficando cada um por si. A Grazi comeu um hambúrguer de um food truck que tinha aqui no condomínio, outros comeram sanduíche e eu fiz jejum.
Achamos que ia rolar alguma coisa mas o pessoal se dispersou e foram dormir cedo.
Apesar de estar de férias, acordei antes das 8h e aproveitei para começar a fazer meu álbum de fotos.
Aos poucos o pessoal começou a acordar aqui em casa, por último o Vini e a Grazi, já perto das 11h. Nossa ideia era ir para a praia mas como tarde e estava com muito vento acabamos ficando no condomínio mesmo.
Fizemos um feijão para o almoço, já que as crianças estavam sem comida e aproveitamos para almoçar a comida deles também.
Depois do almoço fomos para a piscina, o Vini estava muito ansioso para isso e no fim passamos a tarde toda lá.
O Vini passa mais tempo embaixo d’água do que fora, nunca vi gostar tanto de mergulhar. A Grazi ensinou ele a dar cambalhota debaixo d’água 3 plantar bananeira.
Já no final da tarde finalmente pediu comida, quis comer batata frita e depois comeu um picolé com o dinheiro que ganhou lavando o carro do Nani.
De noite fomos parar de carro, tivemos que ir na farmácia e no supermercado para comprar as coisas para a janta.
O menu de hoje por sugestão do Ricardinho foi cachorro quente. Comprei uma pimenta que dizia ser média mas o pessoal arregou..
O pessoal estava meio cansado hoje e foram dormir cedo.